1

Soja dá continuidade às leves altas em Chicago nesta 5ª feira e espera novos números do USDA

OS futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando em alta nesta quinta-feira (26), dando continuidade à movimentação positiva observada o pregão anterior. Assim, perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,50 e 5 pontos, com o maio/18 sendo cotado a US$ 10,32 por bushel.

De acordo com analistas internacionais, os ganhos recentes foram reflexo de um reposicionamento dos fundos especulativos que, após as baixas das últimas sessões, vieram às compras, buscando por oportunidades.

Ademais, entre os fundamentos, os traders seguem acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos de campo nos Estados Unidos, com o plantio ainda exibindo algum atraso em função do tempo ainda muito frio e com falta de chuvas.

E ainda nesta quinta, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz um novo boletim semanal de vendas para exportação e os números também podem mexer com os ânimos do mercado.

As expectativas para as vendas de soja são de 400 mil a 700 mil toneladas para a safra velha e o mesmo intervalo para a safra nova. Para o farelo, se espera algo entre 100 mil e 300 mil toneladas, e de óleo, de 8 mil a 30 mil toneladas.

Fonte: Notícias Agrícolas