1

Bayer e Monsanto iniciam integração

As gigantes Bayer e Monsanto já iniciaram, na prática, seu processo de integração que levará à formação daquela que é apontada como a maior empresa de Pesquisa e Desenvolvimento mundial. O sinal verde para o início dessa fase foi dado na semana passada, quando foi concluída e aprovada pelos órgãos reguladores a venda de ativos em herbicidas e sementes à Basf.

“Até a semana passada, quando ainda não havíamos recebido a aprovação da aquisição pelos órgãos governamentais, Bayer e Monsanto trabalhavam como empresas independentes. Ou seja, não tínhamos a permissão para contatar a equipe da Monsanto e vice-versa. Com a aprovação, que foi na semana passada, agora os profissionais e as empresas estão conversando para definir a estratégia das equipes, como marketing e as demais áreas”, explica Paulo Pereira, diretor de Comunicação da Bayer no Brasil.

No XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece de 27 a 31 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), Bayer e Monsanto já atuam em conjunto. Há integração de suas equipes de comunicação, bem como o compartilhamento do mesmo estande na feira que ocorre paralelamente ao evento, nos pavilhões do Riocentro. O grande destaque é a apresentação da Plataforma Intacta 2 Xtend – a nova geração de soja com data prevista de lançamento para 2021.

“Os portfólios das duas empresas são complementares. Seremos a empresa que mais investe em P&D no mundo. A maneira como as empresas atuarão no futuro está sendo estruturada, mas o foco da empresa sempre será inovação, sustentabilidade da agricultura e nossos clientes”, projeta Paulo Pereira.

Fonte: Agrolink