1

Soja em Chicago tem manhã de 5ª feira de leves baixas e esperando novos números do USDA

Nesta quinta-feira (1), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves baixas, mantendo-se bem próximos da estabilidade. Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações cediam entre 1,50 e 3,75 pontos. O contrato novembro/18, assim, valia US$ 8,35 por bushel.

O mercado internacional recua em mais um dia de movimentação técnica e devolvendo parte dos ganhos registrados no pregão anterior. No entanto, ainda caminhava sem um novo e forte motivo que pudesse mudar a direção das cotações.

De acordo com os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. os traders esperam pelos dados de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta para se posicionar melhor.

As expectativas do mercado para as vendas da última semana variam de 400 mil a 760 mil toneladas. No farelo, de 150 mil a 300 mil toneladas e, para o óleo, de 8 mil a 30 mil toneladas. A demanda segue fraca pela soja norte-americana, segundo os últimos números. O total das vendas desta temporada se mostra bem abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

Fonte: Notícias Agrícolas