1

Soja: Mercado em Chicago tem 3ª feira de estabilidade e fundos se posicionando

A cautela e a tranquilidade parecem continuar atuando sobre o mercado da soja na Bolsa de Chicago e, nesta terça-feira (18), as cotações trabalham com bastante estabilidade na Bolsa de Chicago. E os fundos investidores seguem buscando um bom posicionamento antes da chegada do próximo ano, como tradicionalmente acontece.

Assim, por volta de 8h45 (horário de Brasília), os preços subiam pouco mais de 2 pontos entre os vencimentos mais negociados, com o janeiro/19 valendo US$ 9,07 e o maio/19 US$ 9,33 por bushel.

Faltam novidades que possam movimentar o mercado ainda de forma mais intensa e, nesse ambiente de incerteza, as movimentações ficam mais limitadas, tal qual a atuação dos investidores. Todas as atenções ainda se voltam para a disputa comercial entre China e Estados Unidos e os próximos movimentos de ambos os países.

E há quem espere, ainda para este final de 2018, o anúncio de novas compras pela China no mercado norte-americano, e as especulações dão um ligeiro apoio aos preços na CBOT.

Fonte: Notícias Agrícolas