1

Jornada Técnica da Soja 2019

Perspectivas para mais rentabilidade no agronegócio.

As últimas décadas foram determinantes para que a agricultura pudesse provar do aumento de produtividade.

De acordo com o coordenador-geral de Estudos e Análises da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Garcia Gasques, o aumento da produtividade agrícola tem sido a forma mais segura de suprir as necessidades do aumento da demanda de alimentos em todo o mundo. Entre 1975 e 2015, a taxa média de crescimento da produtividade agropecuária no Brasil foi de 3,58% ao ano.

Toda essa crescente se dá através de muita tecnologia investida por meio do plantio direto, desenvolvimento genético, técnicas de manejo e controle sanitário. Mas, como fator determinante vale ressaltar o manejo de fertilidade do solo, onde muitas vezes o agricultor investe em uma tecnologia sem conseguir explorá-la em todo seu potencial gerando gastos.

Pensando na importância da fertilidade dos solos é que acontece a 4ª edição da Jornada Técnica da soja COTRIJUC – GETAGRI voltada para o Solo. O objetivo do evento que acontece no dia 18 de junho, em Júlio de Castilhos, às 13h30 no Clube União Esportivo é reunir especialistas no assunto para discutir com produtores e pessoas ligadas a cadeia do agronegócio a importância de boas práticas agrícolas, conservação e manejo adequado.

Confira a programação:
13h30 – Recepção/inscrições
13h45 – Abertura
14h – Palestra: Manejo de fertilidade do solo para altas produtividades – Dr. Jackson Fiorin
15h – Resultados do Campo tecnológico Cotrijuc Getagri – Felipe Michelon
15h45 – Coffe Break
16h – Palestra: Manejo conservacionista do solo – Dr. Telmo Amado
17h – Debate com painelistas – Mediador Dr. Geomar Corassa
17h30 – Encerramento

Foto e texto: Ascom Cotrijuc