1

CCGL realiza X Dia de Campo

Evento visa contribuir para o crescimento em produção, melhoria na rentabilidade e qualidade do leite.

Com o objetivo de transmitir aos produtores os novos estudos e tecnologias avançadas na área da produção do leite, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL, através de setor de Difusão e Tecnologia, realiza o X Dia de Campo. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 9 h, no Tambo Experimental da CCGL, em Cruz Alta.

   Entre os temas em debate estão a produção de alimentos, tanto produção de pastagens quanto de alimentos conservados, sanidade dos animais (projeto de certificação CCGL e período de transição), as novas instruções normativas e um case de sucesso, onde uma família de produtores apresentará seus resultados obtidos através da Assistência Técnica CCGL/Cooperativas Associadas. Além disso, o evento contará com três estações de patrocinadores, da BAYER, YARA e MAPSUL/Boehringer e ainda com o apoio das empresas BRDE, Genex, Kersia e PGW Seeds.

   O Dia de Campo é exclusivo para produtores e profissionais que atuam na atividade leiteira, ligados às Cooperativas Associadas à CCGL e instituições parceiras. A perspectiva é que 800 produtores estejam presentes no evento. Conforme a Coordenadora de Difusão e Tecnologia, Letícia Signor, a indústria não existiria se não houvessem produtores dedicados à produção de leite. O Dia de Campo CCGL é uma forma de contribuir para o crescimento em produção, melhoria na rentabilidade e qualidade do leite.

   “A CCGL busca planejar cada detalhe do evento para que o dia de trabalho, a distância percorrida e o tempo do produtor dedicado a participação sejam proveitosos. Para o produtor é uma oportunidade única de conhecer os direcionamentos que a Pesquisa e Difusão de Tecnologias estão avaliando para o momento atual e futuro da produção. É uma forma de buscar conhecimento que possa ser aplicado de imediato nas atividades da propriedade”, completou Letícia.

  Mais informações sobre o X Dia de campo em www.ccgl.com.br/site/diadecampo.