1

O que o Vale do Silício tem a ensinar a cooperativas agropecuárias do RS

Já está em solo americano missão de cooperativas agropecuárias gaúchas que fará imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem é organizada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, por meio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop).

São 40 pessoas no total, 35 delas das principais cooperativas do setor, além de integrantes da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (FecoAgro-RS), da Escoop e da Ocergs-Sescoop.

Nessa segunda-feira (9), foi dia de conhecer a Plug and Play, maior aceleradora de startups do mundo. O roteiro que segue até sexta-feira (13), inclui empresas como Netflix e Amazon. Além de universidades como a Singularity e a Stanford.

— Montamos o conteúdo não só para ver coisas agro. Nosso entendimento é de que existem diferentes componentes do sistema de inovação, não só as tecnologias. Existe também um processo cultural. Precisamos ter inovação corporativa e organizacional — observa Carlos Oliveira, professor da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo e coordenador da missão.

FONTE: ZH – GISELE LOEBLEIN