1

Cotrijuc participa de missão no exterior

Pensando sempre em buscar conhecimento e novas tecnologias para o seu cooperado, colaboradores da cooperativa foram para os EUA.

O Gerente de Tecnologia, Controle e Varejo, Maicon Buzatti, junto de uma comitiva de representantes de cooperativas agropecuárias gaúchas fez uma imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem organizada e apoiada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, por meio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop).

Foram 40 pessoas no total, 35 delas das principais cooperativas do setor, além de integrantes da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (FecoAgro-RS), da Escoop e da Ocergs-Sescoop. Maicon pode conhecer a Plug and Play, maior aceleradora de startups do mundo, bem como as empresas Netflix e Amazon, além de universidades como a Singularity e a Stanford.

Através dessa experiência o gerente voltou ao Brasil carregado de conhecimento e novas ideias em prol de melhorias para os sistemas da cooperativa visando o bem-estar e a rentabilidade dos associados Cotrijuc.

Também, o coordenador do campo tecnológico, Felipe Michelon e o integrante da Getagri Assessoria Agrícolas, Felipe Mello, viajaram para os Estados Unidos em outro roteiro para aquisição de conhecimento técnico, além de conhecimento junto a Fábrica de Bioestimulantes da FMC, empresa que proporcionou. Os participantes passaram por áreas de testes e laboratórios.

As viagens serviram para aprimoramento da equipe com o propósito de cumprir, cada vez mais, a missão de Cotrijuc: Atuar no agronegócio para promover renda e desenvolvimento aos cooperados.