1

COTRIJUC apresenta nova identidade visual

Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

Desta forma, apresentamos a nova marca da COTRIJUC, que foi desenvolvida e pensada através da necessidade de acompanhar seu crescimento. A nova identidade visual além de consolidar a cooperativa dentro da contemporaneidade, conforme seu planejamento estratégico, transmite visualmente uma imagem inovadora e sólida.

Baseada na sua visão e valores tradicionais, a logomarca tem como base os dois pinheiros já existentes, que indica a união do movimento, a imortalidade de princípios, a fecundidade de ideais e a vitalidade de seus adeptos. Tudo isto marcado pela trajetória ascendente dos pinheiros que se projetam para o alto, procurando subir cada vez mais. Na reestilização eles vêm para o início do logo, abraçando e caminhando ao lado do nome da cooperativa, o que simboliza estar sempre ao lado do cooperado.

O símbolo da folha transmite a mensagem do ciclo da vida, a oxigenação de novas ideias, de trazer vida aos cooperados e a comunidade a sua volta. As cores foram mantidas de acordo com representações: O laranja remete ao sol, fonte de luz e riqueza. O verde simboliza o princípio vital da natureza e remete ao crescimento e à fertilidade.

Acreditamos que a atualização é um componente fundamental para nós, pois é através da comunicação com as partes interessadas que podemos transmitir e expressar nossa essência e nossos valores. Até que o ciclo de gestão de mudança seja concluído, a marca atual e a nova irão conviver.

Estamos ainda em transição da marca anterior para a nova, então, continuaremos com a marca anterior em alguns trabalhos, banners, até que seja feita a troca total.