1

Cotrijuc arrecada 1 tonelada de alimentos e milhares de peças de roupas em ação interna

A Cotrijuc realizou uma ação interna que desafiou seus colaboradores a arrecadar roupas e alimentos não perecíveis. Divididos em equipes multissetoriais, uma “gincana de doações” foi promovida entre os dias 23 de maio e 3 de julho.

Nossa campanha interna resultou na arrecadação de 1 (uma) tonelada de alimentos, 6 mil peças de roupas, 100 cobertores e 580 pares de calçados. Em breve as entidades de Júlio de Castilhos e dos municípios da área de atuação da cooperativa receberão os donativos.

“Integrar e fazer o bem de maneira simples é a melhor forma de exercer o voluntariado. Através dessa campanha, os colaboradores se tornaram agentes de transformação social, fortalecendo as comunidades da área de atuação da cooperativa”, destaca o gerente de desenvolvimento humano e marketing, Evandro Freitas.

A ação integra o Dia C, celebrado neste dia 4 de julho, sendo um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.

Drive-thru

Complementado a campanha, neste sábado, dia 4 de julho, continuaremos a arrecadação em um sistema de drive-thru, ou seja, os interessados de fora da cooperativa em contribuir com ação poderão trazer até a Cotrijuc, em frente ao prédio administrativo, em Júlio de Castilhos, suas doações.

O material arrecadado (Agasalhos, cobertores e Alimentos) serão destinados ao Hospital Bernardina Salles de Barros, Lar Recanto do Amanhecer, Centro Social e a Secretaria de Assistência Social de Júlio de Castilhos. As arrecadações das unidades ficarão para os municípios onde estão localizadas as filias da Cotrijuc.

Saiba mais:
O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB.