1

Primeira Noite do Leite CCGL tem foco na rentabilidade e produtividade no campo

Com o objetivo de manter os produtores associados atualizados sobre as tecnologias atuais da produção de leite, a CCGL, através do setor de Difusão e Tecnologia, realizou on-line, neste 04 de março, a Primeira Noite do Leite. Centenas de produtores, técnicos de cooperativas, estudantes e profissionais ligados à cadeia do leite acompanharam, da comodidade de sua casa, o evento transmitido no canal do YouTube da Rede Técnica Cooperativa (RTC).

Conforme a Coordenadora de Difusão e Tecnologia Letícia Signor, os temas abordados na live se encaixam no momento atual da produção leiteira. – O tema cultura na fazenda apresentou uma nova tecnologia, testada e chancelada pela CCGL, que possibilitará mais qualidade no leite e rentabilidade, com o incremento de até 11 % na margem líquida. A apresentação estruturando pastagem de inverno trouxe alternativas de arranjo de forrageiras para compor as pastagens que serão implantadas nessa época do ano. A última palestra abordou as mudanças do cenário do leite e enfatizou que os produtores precisam estar atentos ao que ocorre da porteira para dentro, cuidando desperdícios e focando a eficiência produtiva – enfatizou Letícia.

Segundo a Coordenadora de Difusão e Tecnologia, o evento superou as expectativas e será um aliado nas decisões para melhorar a rentabilidade e produtividade no campo. – A interação final dos participantes com perguntas e colocações, além do retorno positivo do público, reforçaram a importância de levar informação técnica ao produtor, seja de forma presencial ou on-line – completou, ela.

A Noite do Leite foi realizada pela CCGL, contando com o apoio da RTC e está disponível gratuitamente pelo link https://youtu.be/u9vA8BBjm80

Texto: Assessoria de Comunicação CCGL