TOUR É REALIZADO NA NOVA ÁREA EXPERIMENTAL DA COTRIJUC JUNTO À FEPAGRO

Categoria

A Cotrijuc iniciou, recentemente, as atividades experimentais junto à Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Júlio de Castilhos, por meio de parceria público privada. Na tarde da última sexta-feira, dia 5 de agosto, os assistentes técnicos de vendas (ATV’s) e as equipes técnicas das empresas parcerias Getagri e Ello realizaram uma visita no local.

Em um primeiro momento, os participantes assistiram uma palestra oferecida pela Bayer, com o fitopatologista Carlos Pizolotto, da CCGL, que abordou sobre “Diagnose e manejo de doenças em trigo”. A explanação objetivou fornecer informações necessárias para a identificação de doenças, subsidiando decisões assertivas sobre as ferramentas mais adequadas para cada situação encontrada na lavoura e, de acordo com o estágio da cultura.

Na sequência, ocorreu o tour pelas áreas experimentais da Cotrijuc, onde os técnicos puderam visualizar resultados de herbicidas pré e pós emergentes em trigo e aveia, diferentes manejos de dessecação, cultivares de trigo e aveia, manejo de plantas daninhas em trigo e de doenças em trigo e aveia. Ao final, ainda foi feita uma demonstração de equipamento para aplicação de óxidos e calcário.

Conforme o coordenador do campo tecnológico, Felipe Michelon, o objetivo é auxiliar os técnicos na tomada de decisão junto ao produtor, por meio da exposição dos resultados obtidos nos diferentes manejos. Os experimentos serão apresentados aos produtores no Campo Tecnológico de Inverno, previsto para o início de outubro.

Texto e fotos: ASCOM Cotrijuc