ATENDIMENTO AO CLIENTE É TEMA DO SEGUNDO MÓDULO DO CAPACITACOOP VAREJO 2023

Categoria

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, a Cotrijuc realizou mais uma etapa do Capacitacoop Varejo 2023. Foram cinco turmas, três na Sede, em Júlio de Castilhos, e duas na Colônia Nova, em Aceguá, para a parceria Camal Cotrijuc, envolvendo cerca de 100 colaboradores que atuam nos supermercados, lojas agropecuárias e postos de combustíveis. Neste segundo módulo do treinamento, foi abordada a temática “Necessidade do Cliente e Excelência no Atendimento”. A capacitação foi ministrada pelo economista e consultor da VGV Treinamentos, Jesmael Grams, com o apoio do Sescoop.

Entre os conteúdos trabalhados na programação estiveram conceitos e metodologias voltadas ao atendimento da necessidade do cliente, com excelência e melhoria de performance das equipes, dentro de cada negócio. Ao final, cada turma participou de uma dinâmica, respondendo um quiz dentro da plataforma Gupy Educorp, da Universidade Cotrijuc, testando os conhecimentos obtidos no treinamento.

“Este curso nos ajudará a resolver problemas do dia a dia e melhorar nosso atendimento, nos auxiliando em nosso desenvolvimento pessoal e profissional junto com a cooperativa, buscando sempre a credibilidade e confiança do nosso cliente e associado”, avalia Idioneia da Silva Dias, que atua na Loja Agropecuária de Quevedos. Nesta mesma linha, Luis Francisco da Rosa Salles, do Cotrifácil Júlio de Castilhos, afirma que o treinamento agregou conhecimento para atingir melhores resultados, cativar e fidelizar os consumidores. Ele acrescenta que também “valoriza o colaborador, que se sente parte do sistema, mais motivado e empenhado nos objetivos pretendidos”.

O Capacitacoop Varejo ainda terá mais um módulo, previsto para o mês de julho, com o tema “Gestão de relacionamento com clientes e tomada de decisão a partir de dados”, com a participação dos líderes dos negócios.

Texto e fotos: ASCOM Cotrijuc