Treinamento aborda atendimento e organização nos setores operacionais da Cotrijuc

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Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, mais de 100 colaboradores que atuam nas áreas operacionais da Cotrijuc participaram de um treinamento sobre atendimento e organização. Ao todo, foram cinco turmas, sendo três na Sede, em Júlio de Castilhos e, duas, em Bagé, para a parceria Camal Cotrijuc. A capacitação foi ministrada pelo administrador, especialista em Gestão do Agronegócio e mestre em Gestão Estratégica de Organização, Roberto Ajala, da CooperConcórdia, com o apoio do Sescoop.

Conforme a assistente de desenvolvimento humano da Cotrijuc, Karla Fronquetti, o curso teve como objetivo profissionalizar os funcionários que trabalham em funções operacionais, para que eles reconheçam a importância que possuem nas atividades diárias, buscando melhorar a eficiência, a qualidade do serviço e, consequentemente, a satisfação dos cooperados e clientes. “O treinamento teve foco no atendimento e organização, pois entendemos que ambos são essenciais para gerar uma experiência de valor”, completa.

Entre os assuntos abordados pelo palestrante estiveram cooperativismo, postura profissional, comunicação, análise SWOT, trabalho em equipe, método 5S, planejamento das atividades rotineiras e formas de manter o ambiente organizado. Maurício de Oliveira, que integra o time da fábrica de ração, afirma que o curso foi dinâmico e com uma linguagem que facilitou a compreensão de todos. “Foi um treinamento muito bom, com muitas ideias para melhorar o nosso trabalho no dia a dia”, avalia.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Cotrijuc