1

CCGL promove curso de nutrição animal

Temas serão focados no programa Mais Sólidos, Maior valor

Com o objetivo de manter os técnicos, cooperativas e produtores atualizados com informações importantes da cadeia do leite, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL, através do setor de Difusão de Tecnologias, promove o curso de nutrição animal focado no programa Mais Sólidos, Maior valor.

O treinamento acontece entre os dias 6 e 8 de junho, no auditório da CCGL em Cruz Alta, instruído pelo zootecnista Renato Palma Nogueira. Entre os temas em debate estão: introdução à formação de sólidos no leite; importância dos sólidos para saúde do rebanho; manejo alimentar com foco em saúde do rebanho e sólidos e de gerenciamento do estresse térmico; nutrição para alta produção de leite e de sólidos, do período seco e do período de transição; conforto para vacas secas e em lactação; consumo de matéria seca e curva de lactação; e sistemas de agrupamento para vacas em lactação.

Conforme o Gerente de Suprimento de Leite da CCGL Jair da Silva Mello, o projeto Mais Sólidos, Maior valor inicia um novo momento no sistema de precificação do leite, com base na quantidade de gordura e proteína entregues pelos produtores. O tema é fundamental para acompanhar as tendências do mercado mundial do leite, por isso o curso visa à capacitação das equipes técnicas, que com o conteúdo adquirido nas palestras facilitarão a adequação dos produtores no novo modelo explica, Jair.

O treinamento é exclusivo para a equipe de Difusão de Tecnologias da CCGL e área técnica das cooperativas associadas.

Texto e foto: ASCOM CCGL