Gadolando alerta para alta de custos do leite com excesso de chuvas no RS
Entidade cita dificuldades na formação de pastagens, no preparo das lavouras e no plantio de milho para silagem em meio à queda no preço de referência do leite.
A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) afirmou nesta quarta-feira (14) que o excesso de chuvas no Estado pode elevar os custos de produção de leite nos próximos meses. Segundo a entidade, as condições climáticas dificultam a formação de pastagens e a produção de alimentos para o rebanho em um momento de recuo no preço de referência da matéria-prima.
Em nota, a Gadolando manifestou preocupação com a possibilidade de novas quedas no preço do leite ao produtor. O presidente da entidade, Marcos Tang, disse que havia expectativa de maior estabilidade até o fim do ano e afirmou esperar que não ocorra uma queda substancial.