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Mercado mundial de leite em pó enriquecido deve crescer quase 80%

A crescente adoção de leite em pó fortificado para fabricação de alimentos, juntamente com o aumento da conscientização do consumidor, são os principais fatores por trás do crescimento do setor, de acordo com a pesquisa.

Os fabricantes de leite em pó fortificado procurarão capitalizar uma série de oportunidades lucrativas, já que a previsão é de que a indústria se expanda em quase 80% na próxima década.

A empresa de pesquisa de mercado Fact.MR prevê que o mercado global, atualmente avaliado em US$ 8,63 bilhões, crescerá 5,9% ao ano, totalizando US$ 15,38 bilhões até o final de 2032.

A expansão do mercado será impulsionada pela conscientização do consumidor sobre os benefícios nutricionais e de saúde do leite em pó fortificado e seu uso crescente na fabricação de alimentos para adicionar nutrientes cruciais a vários produtos, incluindo sorvetes, iogurtes e fórmulas lácteas infantis.
Insights regionais

A Fact.MR prevê que 26,8% de todas as vendas de leite em pó enriquecido permanecerão focadas na América do Norte, onde o mercado atual está avaliado em US$ 2,31 bilhões.

A participação de mercado da Europa é de 23,3% ou pouco mais de US$ 2 bilhões, enquanto a China detém uma participação de 7,3% ou cerca de US$ 630 milhões. “O crescimento do mercado norte-americano de leite em pó enriquecido é impulsionado pelo aumento da prevalência de doenças do estilo de vida, foco crescente em saúde e nutrição e aumento da disponibilidade de produtos lácteos enriquecidos em países como EUA e Canadá”, afirmaram os pesquisadores.
Concorrência

Os fabricantes de leite em pó enriquecido estão continuamente se concentrando em expandir seus portfólios de produtos por meio da inovação de produtos, afirma o relatório.

Em 2020, a Jatenergy desenvolveu dois produtos de leite em pó enriquecidos com lactoferrina sob a marca Abbeyard e um leite de camelo enriquecido com lactoferrina vendido sob a marca Auveno.

No ano passado, a Lactalis Ingredients expandiu sua linha de leite em pó ao lançar um novo leite em pó orgânico. E no mês passado, a marca Anchor da Fonterra anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos no Oriente Médio, incluindo um creme de leite em pó fortificado.

Enquanto isso, espera-se que novos players no mercado confiem em P&D para obter uma vantagem competitiva. Os pesquisadores destacaram a estratégia da startup israelense de tecnologia de alimentos Remilk, que levantou US$ 120 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela empresa de capital de risco Hanaco Ventures, para reforçar sua produção de proteínas lácteas.

Um obstáculo para a expansão do mercado global seria o aumento da disponibilidade de misturas não lácteas, o que poderia “potencialmente diminuir” o crescimento do mercado de leite em pó enriquecido, concluíram os pesquisadores.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

Fonte: https://www.milkpoint.com.br/