1

4ª temporada do Crop Tour percorre 800 km em quatro estados americanos

Vídeos atualizam os produtores sobre as lavouras dos EUA

Com o objetivo de avaliar e informar as condições das lavouras de soja e milho dos principais estados produtores de grãos dos Estados Unidos (EUA) e mostrar para quem assiste do Brasil a situação destas culturas em 2022, está no ar a quarta temporada do Crop Tour: Na estrada com Agro Connection e RTC.

As primeiras viagens deste ano se estenderam po 800 km pelos estados do Kansas, Nebraska, Iowa e Missouri e trouxeram informações sobre o Corn Belt (Cinturão do Milho), região americana especializada no cultivo de milho e soja.

Conforme Carlos Bonini Pires, um dos idealizadores do Crop Tour e Ph.D. Student na Kansas State University, os quatro episódios permitiram ver diversas lavouras em diferentes estágios de desenvolvimento das culturas em busca de assertividade quanto à prospecção de safra. – Trazer imagens direto do campo é o nosso diferencial, uma vez que isso permite conhecer o momento atual da agricultura e pensar nas estratégias de comercialização dos grãos – explica Carlos.

Segundo o Gerente de Pesquisa da CCGL/RTC, Geomar Corassa, a iniciativa busca descrever de forma simples e objetiva a realidade das lavouras americanas, deixando cooperativas e produtores informados sobre práticas de manejo, condições climáticas e especialmente, sobre o potencial produtivo da safra. – O país norte-americano é um grande produtor mundial de grãos e as condições da safra interferem diretamente no mercado e, naturalmente, na tomada de decisão dos produtores brasileiros – ressalta Geomar.

O projeto já percorreu mais de 7.000 km pelas lavouras e estradas americanas e mais filmagens estão programadas para o final do mês de agosto. Todas as temporadas do Crop Tour estão disponíveis gratuitamente nos canais do YouTube da Rede Técnica Cooperativa – RTC e Agro Connection.

Confira os vídeos da quarta temporada do Crop Tour: Na estrada com Agro Connection e RTC:

Nebraska: https://youtu.be/cL6f9_k3Wsc

Iowa: https://youtu.be/6A2tlRQGvkI

Missouri: https://youtu.be/ueW7WNj2fnY

Kansas: https://youtu.be/1H26s-KndH0

Texto e foto: ASCOM CCGL